terça-feira, 30 de agosto de 2011

Após alguns anos trabalhando no atendimento ao público e passar por situações extremamente irritantes, resolvi criar um Guia de como ser atendido, ok?
Vamos lá!

Os 10 mandamentos para ser bem atendido

1) Se na porta da repartição estiver escrito NÃO BATA ou ENTRE SEM BATER é para você não bater na porta!

2) Se lhe for dado uma lista de documentos, aqueles documentos são obrigatórios! Não é para escolher um deles, mas sim todos! E um parecido não adianta!

3) Todos os dias úteis não incluem sábado e domingo!

4) Seja sucinto! Responda o que a pessoa lhe perguntou... Não precisa contar sua vida!

5) Você ficar olhando para a pessoa lhe atende 100% do tempo não vai fazer com ela seja mais rápida! Isso apenar irrita ou constrange...

6) Gentileza gera gentileza e grosseria gera stress.

7) Não é pq seu vizinho resolveu o problema, que vc tb resolverá...

8) O atendente não é amigão seu, portanto, certos chamamentos não serão bem-vindos. Exemplo: parceiro, irmão, queridinho... #NOT

9) Se o horário de funcionamento é até 00:00hs, não chegue às 23:59hs. O atendente tem família e também gosta de descansar.

10) Relatar o seu caso uma ou várias vezes não irá mudar a possibilidade daquilo ser resolvido. Basta falar uma vez!

Obs.: se você acha que sabe mais que a pessoa que está atendendo, porque faz várias perguntas que já sabia a resposta?

Um comentário:

  1. aaaa, onde eu clico pra curtir isso? ahhahaha
    Super concordo, e depois de algum tempo passei a entender o motivo de seu pavio curto, rs :P
    Vou distribuir isso na rua pra ver se as pessoas aprendem, quem sabe né? Mas o nº 4 tem que colocar em negrito, haha

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