terça-feira, 8 de julho de 2014

Vamos aos fatos?!
Somos o país do futebol? Sim! Apaixonados! Idolatramos mais do que devíamos os caras que jogam em nossos clubes e seleções (vide os salários).
Não estou sendo hipócrita!!! EU AMO FUTEBOL!!! SOU APAIXONADO PELO BOTAFOGO!!! Acho Copa do Mundo irresistível...
Ano passado fiquei entusiasmado com as manifestações que antecederam a Copa das Confederações, pois me iludi que o país poderia estar crescendo do ponto de vista político, que o povo estaria antenado com a política, etc...
Mas não, o propósito daquelas manifestações se perdeu... Virou quebra quebra...
Então veio a Copa do Mundo!!!
Falemos do futebol: nossa seleção sempre nos empolgou, não é?
Sempre empolgou pq amamos futebol...
Mas tínhamos tática? Tínhamos esquema? Tínhamos Neymar, e só...
Neymar se machucou e muitos acharam que a Copa tinha acabado para nós...
Não podemos colocar a humilhante desclassificação na conta do garoto... ele é bom, joga muito, mas não joga sozinho, e não fez falta hoje... nem deu tempo de fazer falta!
Faltou à seleção: competência e preparação (tática, física, psicológica, estrutural).
Já a Alemanha se preparou, e muito... Para mensurar: os caras fizeram um CT na Bahia só para a Copa... Fizeram a segunda camisa nas cores do clube mais popular daqui... Etc!!!
E aí eu tiro foco do esporte e falo de modo geral, em nada nas nossas vidas podemos achar que vamos alcançar um resultado esperado só pela empolgação...
A vitória é reflexo de muitos fatores!!!
Hoje é um dia para esquecer? Não!!! São dos erros que achamos o modo de acertar...
Já vi imagem de luto, culpa da Dilma, e blá blá blá...
Puro BLÁ BLÁ BLÁ!!!
É triste? É! É chato? É!!! Mas é esporte...
Diante de alguma reações, lembrei da resposta que Loco Abreu deu em entrevista após uma eliminação do Botafogo: "Temos que pensar em treinar e fazer um papel digno domingo. A vida continua. Não morreu ninguém. Fiquei triste quando morreu meu avô, porque nao vou voltar a vê-lo mais. Copa do Brasil tem todo ano".
E Copa tem de 4 em 4 anos...
Portanto, senhores, vida que segue!
To p%#& pq perdemos (feio)... Mas estou levando na esportiva!
Futebol é esporte! Esporte é Lazer! Lazer é alegria!
E, claro, parabéns à Alemanha! Deu aula de futebol e preparação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário