terça-feira, 18 de junho de 2013


É hora de me manifestar!

Todos que me conhecem um pouco sabem que sempre admirei aqueles que na época da Ditadura foram às ruas e expressavam seu descontentamento com aquele governo ditatorial... E sempre afirmei que se vivesse naquela época, certamente seria um “preso político”...

Depois tivemos o impeachment, com os “caras pintadas”, dos quais pouco lembro, mas ao estudar tal momento histórico, considero como o mais marcante momento de rebeldia que pude conhecer...

Eis que hoje, 17/06/13, vejo notícias e mais notícias de manifestações por todo país...

Inicialmente me orgulhei... Sendo que este orgulho veio acompanhado de medo...

Muito bacana o #OGiganteAcordou!

Contudo não posso dizer que eu acordei, pois jamais dormi aos fatos que modificam a história deste país...

Nunca me considerei um rebelde, e sim consciente! Consciente de que passam os anos e o país não vai para frente...

Jamais tolerei a corrupção e principalmente a involução política deste  país, afinal, mudam os cargos mas não mudam os seres que ocupam estes cargos...  Isso para mim é um verdadeiro paradoxo! Como as pessoas criticam e continuam elegendo os mesmos?

Sempre ouvi que a saúde, a educação, os transportes estavam abandonados...
O país que arrecada rios de dinheiro em tributos deixa os serviços públicos na seca...

Sempre achei a população omissa, pois o governo é o retrato do seu povo e se temos tantos esquemas mensalônicos é porque sempre deixamos!

Pois bem! O que significa este protesto de hoje?

Inicialmente, os protestos começaram com a base ideológica de descontentamento com o aumento da passagem rodoviária... Não foi o início, isto foi um estopim!

Um estopim de insatisfação com um cenário político nojento!

E até me orgulho de terem acontecido tantas manifestações!

O meu medo vem justamente pelo número de manifestantes com causas diversas, e o que começou a se ver foram interesses difusos e desencontrados, alcançando uma violência iniciada por BABACAS!

Não adianta protestar sem ter o que argumentar!!!

Não adianta gritar vários lemas, pois de tanto barulho podemos ficar surdos!

Sei que é difícil organizar uma manifestação com uma população heterogênea, mas não apoio rebeldia sem causa!!!

SIM, SEM CAUSA!!! DUVIDO que aqueles idiotas que depredaram bancos e outros bens públicos tenham noção do que estão defendendo... E neste ponto a manifestação perde seu sentido...

O que antes eu via com satisfação, já vejo com receio...

Se quisermos ser tratados com seriedade, devemos agir com responsabilidade...

Que linda a imagem do protesto no Congresso Nacional com o povo procurando o seu verdadeiro lugar...

Que triste picharem, quebrarem e atearem fogo em instalações públicas no RJ e SP... Não entendem que estão quebrando o seu próprio patrimônio?

Rebeldia não rima com baderna!
Manifestação não rima com violência!

A maior rebeldia é votar certo!
O maior protesto é se preocupar com seu país todos os dias!
A melhor forma de se orgulhar do seu país não é gritando gol, e sim sendo honesto consigo mesmo!

Se você adora o “Jeitinho Brasileiro” para resolver as coisas, me desculpe: você é da mesma laia do Sarney, Calheiros e outros mensaleiros...

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário