terça-feira, 23 de abril de 2013

Ontem foi aniversário do Descobrimento do Brasil!

Temos o que comemorar?!

Sempre temos o que celebrar, mas com muitas ponderações.

Hipocrisia se comemora? Falsa democracia também? Pseudo liberdade religiosa também?

Hoje é Dia de São Jorge e feriado em alguns estados, dentre eles o RJ.

Eu, como devoto do Santo Guerreiro, SEMPRE demonstro minha crença, respeito e carinho por ele.

E justamente na data em que ficou "reservado" para sua celebração, o que mais vejo é desrespeito ao credo alheio.  Críticas e ofensas ao Santo, que é sincrético, e por isso gera ainda mais polêmica: alguns Santos tem representações e figuras em outras religiões, o que serve como motivo para "rótulos" e críticas sem fundamentos.

Se algum teólogo viesse falar comigo, até o ouviria e entenderia o seu ponto de vista, mas ouvir sermão de pessoas que se acham mais religiosas e que tenham uma fé superior porque não comungam da mesma crença que eu, não merecem minha atenção.

O meu respeito terão sempre, pois posso não concordar com uma só palavra sua, mas é pleno o seu direito de dizê-lá... e EU a respeitarei, mesmo que não concorde.

Fé não se mensura e não se compara...

Mas fazer o que se sou minoria no Brasil?! Sou um bobo no país dos esperto! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário