quinta-feira, 21 de março de 2013

O fato de que você talvez não consiga enxergar Saturno a olho nu, não significa que ele não exista. Percepção é realidade, mas fomos dotados de sensibilidade, intuição, fraternidade e amor para que pudéssemos dar formas e valores a questões não palpáveis. Numa relação entre amigos, namorados, amantes, SERES HUMANOS, não podemos julgar o outro apenas pelo que fomos capazes de ver. Nem todo mundo que diz “eu te amo” ama realmente, assim como existem aqueles que nunca disseram “Eu te amo” mas demonstram com suas atitudes.

Não existe uma fórmula perfeita de relacionamento. Existe sim, um modelo que tentam enfiar goela abaixo de todos como o padrão a ser atingido e de como devemos nos comportar, anulando nossas individualidades e a complexidade de nossas naturezas. A este modelo damos o nome de “Frustração”. Porque na vida real não existe um roteirista e nem um diretor escalado para lhe dar o final feliz que venderam na novela das 8.

Aquele que diz “eu te amo ” para todo mundo, não ama ninguém. Cabe refletir se não estamos julgando as pessoas apenas por nossa capacidade limitada e se essas pessoas talvez não possam ser muito mais e terem outras virtudes a oferecer além do que conseguimos notar. Diante de todos estes fatos concluo que:
Somos ensinados a exaltar e desejar uma felicidade MENTIROSA, enquanto poderíamos estar vivendo aquela que está bem do nosso lado e não fomos capazes de perceber, porque estávamos preocupados demais em mostrar aos outros o que não somos no conjunto da obra.

(Tico Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário